Renovação da página; Recursos humanos
O projecto Dryas nasceu em 1999, geneticamente orientado por uma intenção de articulação entre Arqueologia de salvamento e investigação fundamental, na busca contínua de qualidade e inovação. A vertente de comunicação não pode deixar de ser uma preocupação importante deste projecto.
A aposta num programa de I&DT, suportado por uma estratégia de investimento em tecnologia e recursos humanos sem precedentes no sector da Arqueologia e do património histórico, está na base de uma profunda reestruturação orgânica e salto qualitativo do projecto Dryas.
Esta reestruturação também implicará uma atenção muito mais dedicada à comunicação, a todos os níveis do social.
A renovação total da presença do projecto na web, incluída a sua página internet, constitui um pequeno primeiro passo neste sentido. Na medida em que os recursos humanos constituem o mais valioso activo Dryas, é apenas natural que estes tenham também o destaque da prioridade face aos demais conteúdos, que actualizaremos progressivamente.
A opção por colocar “on-line” a nova página ainda numa fase de pleno desenvolvimento e construção não é inócua. Com efeito, esta opção reproduz directamente o carácter experimental, transparente e participativo de um projecto cujo sucesso não se mede apenas pelos resultados finais, mas também pelo próprio percurso feito para obter esses resultados.