Projecto de Responsabilidade Socia



Terminou esta semana o programa de Formação PME com a iniciativa "Arqueologia nas Férias".

No quadro do plano de formação gDO’12, a equipa Dryas recebeu ao longo do ano várias formações nas áreas de AutoCAD, Topografia, Processos de Qualidade, Coaching Comercial e Gestão. Este programa – Formação PME (projecto do Instituto Pedro Nunes) – teve como objectivo geral reforçar as competências técnicas da equipa Dryas Octopetala, rentabilizando as ferramentas disponíveis. Uma mais valia destas diversas formações foi, sem dúvida, a transferência dos conceitos teóricos para situações práticas do quotidiano da empresa. A melhoraria das competências internas técnicas foi a meta atingida com este programa de formação, que esperamos que reforce a produtividade e a qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Uma das componentes previstas no programa Formação PME era o Projecto de Responsabilidade Social, com a missão de reforçar a ligação entre a Dryas e a comunidade, no caso, a escola, alertando para a importância do património e para dar a conhecer o âmbito de actuação da Arqueologia.

O Projecto de Responsabilidade Social desenvolveu-se na sala de estudo Estuda + (LINK) na Lousã, onde catorze meninos e meninas dos quatro aos dez anos aprenderam como os Arqueólogos estudam as populações do passado. Todos receberam um diploma de“Arqueólogo de fim-de-semana” após aprenderem a escavar, na prática, três “contextos arqueológicos” preparados para o efeito.



Arquivo de Notícias