Novas instalações GDO



O edifício industrial que está a ser adaptado para abrigar a sede do grupo Dryas Octopetala entra agora na sua derradeira fase de obras, possibilitando a transferência das empresas do grupo ainda durante a primeira metade de 2014.

A construção de um novo edifício-sede, capaz de albergar os serviços administrativos, áreas produtivas e actividades de formação e I&D da Dryas Octopetala era uma ambição desde que o grupo desenhou a sua estratégia de crescimento, em 2009.
Com efeito, esse programa de investimentos e crescimento que levou já ao alargamento decidido do âmbito de actuação do grupo e criação de start-ups em sectores chave, exigia, para além dos investimentos em recursos humanos especializados e equipamentos tecnológicos, a construção de instalações adequadas para um projecto desta dimensão e ambições.
A solução ideal foi encontrada num antigo edifício  industrial, localizado na cidade de Coimbra, que está a ser adaptado com base num projecto da autoria do Arquitecto Francesco Marconi.
O projecto em curso respeita na íntegra a forte personalidade arquitectónica desta vocação industrial para proporcional um espaço moderno e funcional, ele mesmo indutor de criatividade e inovação, que deverá albergar, para além das actuais empresas do grupo, uma incubadora de empresas criativas e tecnológicas, projecto em que a Dryas Octopetala é também parceira e visa proporcionar aos alunos das universidades parceiras do grupo condições óptimas de criação e desenvolvimento inicial das suas ideias de negócio.



Arquivo de Notícias