CovSAFE’21 (ADAPTAR / PME)
O projecto CovSAFE’21, resultante de uma candidatura no âmbito do programa de incentivos Adaptar/PME, foi o momento decisivo da resiliência (e mesmo crescimento!) da Octopetala em 2020.
Com efeito, em resposta à pandemia que afecta a saúde pública em Portugal, a Octopetala implementou, um plano de contingência COVID-19 que introduziu normas e procedimentos de segurança sanitária a observar imperativamente, quer nas instalações da sede da empresa, quer por todas as equipas de intervenção no terreno.
Se a primeira versão deste plano surgiu logo em Março de 2020, como reacção imediata ao surto pandémico, o acompanhamento da evolução da pandemia e das recomendações do Ministério da Saúde e SNS justificaria rapidamente uma revisão daquele plano de contingência, com vista ao reforço das condições de segurança da nossa equipa técnica, dos nossos clientes e demais profissionais envolvidos nos projectos da Octopetala.
Este esforço incluiria a alteração dos acessos ao edifício-sede e percursos de circulação no interior, instalação de distribuidores de álcool-gel, protecções físicas nas secretárias, sensores de movimento para a iluminação, torneiras automáticas, painéis informativos estáticos e dinâmicos, uma pequena exposição relativa à história, normas de contacto e etiqueta respiratória, disponibilização de controlo de temperatura e recurso ao tele-trabalho.
O sucesso do projecto, que resulta do empenhamento dos nossos funcionários, permitiu à empresa manter sem qualquer interrupção a sua actividade no ano de 2020.
Neste momento de caminho para o desconfinamento e progressivo controlo da pandemia, a Octopetala agradece a todos os seus colaboradores a adesão empenhada ao programa e reconhece o contributo fundamental do programa PT2020/Adaptar PME para a eficácia do plano de contingência adoptado.