Visita ao Labmobil Fritsch



No quadro do ambicioso projecto de investimento em recursos I&DT lançado em 2010 pela Dryas, visitámos o Labmobil Fritsch, a fim de conhecer os mais recentes desenvolvimentos daquela marca e estruturar futuras fases de investimento do GAP Lab iDryas.

A dinâmica do programa de investimento I&D(T) iDryas / iLab.Arq, lançado em 2010 pela Dryas e largamente co-promovido pela Universidade de Coimbra determina a necessidade de um seguimento permanente dos desenvolvimentos tecnológicos constantes nas diferentes áreas disciplinares abrangidas pelo GAP Lab iDryas.
Este esforço resulta da própria natureza do projecto, que não se resume a um calendário mais ou menos estático marcado por uma eventual fase de investimento, seguida da exploração científica do investimento realizado.
Pelo contrário, o GAP Lab é assumido pela Dryas como um projecto permanentemente “em construção”, no qual, passado o primeiro momento de investimentos estruturantes e estratégicos nos primeiros laboratórios, o decurso normal da actividade científica da equipa iDryas determinará inelutavelmente o reforço frequente daquele investimento inicial.
A presença do Labmobil Fritsch no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra, enquadrada numa digressão tipo “road-show” por diversas universidades portuguesas promovida por aquela marca de equipamentos de análises laboratoriais na área das Geociências, visava precisamente conhecer os mais recentes desenvolvimentos dos equipamentos Fritsch e contribuir para a estruturação de futuros investimento em equipamento laboratorial na área das Geociências.



Arquivo de Notícias