Produção da iDryas



No âmbito da avaliação interna que a Dryas está a levar a cabo foi concluída a avaliação da produção científica iDryas no ano de 2011.

A actividade de I&DT da iDryas está a crescer significativamente multiplicando-se o número de parcerias, projectos e publicações resultantes duma dinâmica científica instalada no seio do grupo.

Essa dinâmica é testemunhada pela apresentação de cerca de quatro dezenas de trabalhos científicos durante o ano de 2011, que incluem entre outros publicações deartigos em revistas indexadas internacionais, em actas de encontros nacionais e internacionaiscapítulos de livrosco-orientação de teses de mestrado e desenvolvimento de projectos.

Entre as publicações merecem destaque o trabalho colectivo publicado na revista “Quaternary Research” (LINK) e um capítulo de um livro centrado nos achados do Vale da Gafaria (LINK).

Estes trabalhos têm sido desenvolvidos no âmbito dos projectos científicos, como os projectos QREN iLab.Arq e Web.Gis, liderados pelo GDO e estruturados em diferentes“Programas de investigação” decorrentes directamente do Programa científico iDryas / GAP Lab (LINK).

Estes programas visam implementar um planeamento estruturado e coerente dos trabalhos de investigação, orientado por problemáticas científicas, métodos e objectivos bem definidos para cada um destes Programas, no seio dos quais se aglutinam“Projectos de investigação” e trabalhos académicos individuais que, no seu conjunto, concorrem para a solução dos problemas que orientam o Programa de investigação em que se inserem. 



Arquivo de Notícias