Estágios TIC 2014



Cumprindo os objectivos de formação e difusão de conhecimento do Grupo Dryas Octopetala, a Sensebloom recebeu ontem 3 alunos da área da informática da Escola Secundária Avelar Brotero para inicio dos seus estágios curriculares.

Empresa fortemente empenhada na transferência de competências para a sociedade, a Dryas transmitiu este elemento fundamental do seu ADN para todo o Grupo Dryas Octopetala, que, através da iDryas, se investe de forma decidida na difusão social e profissional de conhecimento.

Dando cumprimento a estes objectivos, a Sensebloom iniciou ontem mais um programa de estágios curriculares profissionalizantes, desta vez em colaboração com a Escola Secundária de Avelar Brotero – Coimbra. Os três alunos envolvidos neste estágio de 3 meses são oriundos do Curso Profissional de Técnico de Multimédia e do Curso Profissional de Técnico de Informática de Gestão daquela escola secundária.

Estes três alunos, do 12º ano, ficarão integrados na equipa Sensebloom, participando activamente em vários projectos do grupo Dryas Octopetala, a fim de lhes ser proporcionada uma experiência de trabalho em contexto real de produção profundamente multidisciplinar.

Estes estágios marcam também o início de uma relação de cooperação pedagógica com a Escola Secundária Avelar Brotero, a qual — até pela relevância histórica e social daquela instituição de ensino — motiva um orgulho especial do Grupo Dryas Octopetala, que permanece aberto a propostas de parceria pedagógica a todos os níveis do ensino.



Arquivo de Notícias