Conferência: Preservação de Memórias



“Preservação de Memórias: exumação e identificação dos soldados portugueses na Guiné-Bissau” será o tema de uma conferência na Delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal, I.P., pela Professora Eugénia Cunha.

No âmbito do 1º Curso de Pós-Graduação em Antropologia forense, leccionado na Delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal, I.P., em Lisboa, a Professora Eugénia Cunha vai apresentar uma sessão acerca do Projecto Preservação das Memórias da Liga dos Combatentes.

Entre 2008 e 2010, uma equipa técnica, composta por especialistas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e do Instituto Nacional de Medicina Legal, I.P., e que integrava também uma antropóloga da STYX participou em cinco missões na República da Guiné-Bissau. Estas missões tiveram como objectivo localizar, exumar e identificar os restos mortais de soldados portugueses caídos durante a Guerra Colonial.

Coordenada pela Professora Eugénia Cunha, a equipa técnica é composta pelos antropólogos Maria Tersa Ferreira, Gonçalo Carnim, Sónia Codinha, Claúdia Umbelino, Ana Carina Marques e Maria Luís Vilhena de Carvalho.

A sessão, de entrada livre, terá lugar no próximo dia 21 de Abril, pelas 15h00, naDelegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal, I.P., Rua Manuel Bento de Sousa, nº 3, 1169-201 Lisboa



Arquivo de Notícias