Conferência Claise’15



Conferência anual da SERAP Vallée de la Claise, este ano dedicada ao tema "Qui a tué le mythe de l'Homme des cavernes", realizado em Preuilly-sur-Claise, paralelamente aos trabalhos em curso de análise tecnológica do material lítico do sítio de Roches d'Abilly.

Na sequência de uma tradição de investimento na divulgação dos resultados dos trabalhos de investigação arqueológica junto das comunidades locais que a SERAP Vallée de la Claise assumiu desde o início dos seus trabalhos, realizou-se no passado dia 30 de Julho uma conferência pública em Preuilly-sur-Claise sob o tema “Qui a tué le mythe de l’Homme des cavernes?”.
A conferência, realizada por ocasião dos trabalhos de análise tecnológica do material lítico recolhido nas escavações realizadas entre 2008 e 2014 no sítio de Roches d’Abilly. Estes trabalhos de análise tecnológica decorrem actualmente, com a participação da iDryas, no Museu de Pré-história do Grand Pressigny.
A conferência de 2015 decorreu no Salão de Festas de Preuilly-sur-Claise, foi apresentada por Thierry Aubry, responsável científico dos projectos da SERAP no vale da Claise, tendo merecido a atenção de um público particularmente interessado nos temas da Pré-história, como o demonstraram tanto a vívidez da discussão final, na fase de perguntas que sucedeu à conferência proferida por Thierry Aubry, como a adesão à visita à exposição fotográfica comemorativa dos 20 anos de trabalhos de Arqueologia da equipa da SERAP Vallée de la Claise.



Arquivo de Notícias