Protocolo TIG 2º ciclo



Em finais de 2010, a Dryas, a FLUC e a FCTUC formalizaram um protocolo de cooperação com vista à realização de estágios de graduação (2º ciclo) do curso de Tecnologias de Informação Geográfica oferecido pela Universidade de Coimbra.

A realização destes estágios é enquadrada pelo Regulamento do Segundo Ciclo de Estudos Conducente ao Grau de Mestre pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e tem por objectivo proporcionar aos alunos um complemento de formação que, para além da componente científica, incida também sobre os aspectos práticos de um ambiente científico profissional e profundamente transdisciplinar.

Este protocolo, que, para além daqueles estágios, também prevê, sempre no âmbito do curso de Tecnologias da Informação Geográfica, a realização conjunta de outras acções pedagógicas complementares, deverá começar a produzir resultados palpáveis no ano lectivo de 2011-12.

Ao abrigo deste protocolo, a Dryas obriga-se a oferecer anualmente um conjunto de estágios profissionais aos alunos daquele curso, propondo-lhes temas de trabalho, disponibilizando-lhes os recursos técnicos e tecnológicos necessários e enquadrando-os no seio das suas equipas transdisciplinares.

A assinatura do protocolo marca assim mais uma etapa no empenho da Dryas na formação de jovens profissionais e investigadores, reforçando ainda os princípios orientadores deste investimento em formação que justificam a associação com a Universidade de Coimbra: interdisciplinaridade, inovação, reforço de competências e suporte tecnológico.

Nestes termos, a participação no curso de 2º ciclo “Tecnologias de Informação Geográfica” enquadra-se perfeitamente na missão societária assumida pela Dryas, que confere uma particular atenção à difusão de conhecimento, a vários níveis, incluído este da formação científica avançada.



Arquivo de Notícias