Coimbra Viva



A Dryas está presentemente a desenvolver uma vasta intervenção arqueológica no âmbito da reabilitação, revitalização e desenvolvimento da Baixinha de Coimbra.

Integrado no projecto de reabilitação urbana da Baixa de Coimbra, e sob alçada da empresa Fundbox, a Dryas Arqueologia tem vindo a efectuar trabalhos caracterização prévia do património edificado, contribuindo assim para um melhor conhecimento da malha urbana a intervir neste vasto projecto urbanístico.

A área em apreço ocupa um espaço cuja história de construção se prolonga até aos dias de hoje, integrando um conjunto diversificado de edifícios de arquitectura civil  marcado maioritariamente por edifícios de modelo “casa alta e estreita”, com logradouro, fachadas estreitas, simples e desprovidas de elementos arquitectónicos de relevo, características desta área da cidade de Coimbra.

Parte dos trabalhos que a Dryas tem levado a cabo foram agora divulgados no livro R3 – Reposicionar, reabilitar e rentabilizar, uma publicação realizada sob a égide da Fundbox. Esta obra visa dar a conhecer não só o projecto Coimbra Viva, mas também outros promovidos por este fundo imobiliário, projectos esses que constituíram um forte contributo para a preservação sustentável de edifícios e centros históricos em Portugal.



Arquivo de Notícias